domingo, 6 de maio de 2012

Eu sei



Eu sei aonde leva este caminho
eu sei das esccadas e desvios
eu sei mas não desisto.
Eu sei que o cansaço já mandou recado
as tonteiras e suores se acumulam pelos pés
eu sei mas é preciso seguir.
Eu sei que vertigens tomam conta
de cada segredo embaixo de cada pedra
sei do canto da sereia que se esconde no olhar
de quem um dia amou e agora amaldiçoa
eu sei mas quero seguir
é meu destino
é a minha cachaça
é minha borrasca
meu dane-se pro mundo...
se no final ficar eu e o caminho
sem pátria sem data
e me sentir um pária
eu sei eu quis seguir
tento pro destino.


2 comentários:

  1. já conheço os passos dessa estrada/sei que não vai dar em nada/seus segredos sei de cor...

    ResponderExcluir
  2. Adorei como poema, mas na pratica mudei muito de opinião, acho q devemos correr do que sabemos ser furada, e que nosso destino nós que fazemos, passo a passo, tempo a tempo, não acho q o tempo seja senhor do destino, e sim nós mesmos, pelo livre arbítrio, dei muita cabeçada, nessa de insistir em fazer o que sabia que não era bom, ok acho que passamos o q temos q passar, fase de aprendizado, mas acho q se sabe q é errado e continua, tá retardando de mais as coisas... bjs.

    ResponderExcluir