domingo, 8 de abril de 2012

Felicidade



Um dia achei que a felicidade
era proibida pra mim
que estaria distante
num universo desconhecido.
Achava que precisava de senha
de palavras mágicas
de pessoas interessantes
de muita aparência pra ser atraente...
Sim achava que era algo difícil
por estar na casa da vizinha
no requebrado da mulata que passava
no sorriso da propaganda que atrelava
consumo e realização.
Achava que precisava de grana
- muita grana-
muitos refletores e aplausos
e olhares de inveja e de cobiça
de tapas nas costas
de festas e orgias.
Achava o que me diziam
sem opinião sem identidade.
Aí vi que não achava
apenas reproduzia
a imagem a palavra o princípio...
por isso não era feliz.
Ela - a felicidade- esteve sempre aqui
do lado
na minha frente.
Sempre...mas eu nunca a quis.

Um comentário:

  1. que coisa essa busca pela felicidade, hoje senti-me muito feliz ao ganhar o livro do Fernando Pessoa, tão feliz que queria lê-lo todo ali, parecia uma criança, por alguns momentos fui criança e feliz!

    ResponderExcluir