sábado, 28 de julho de 2012

Acordei



Hoje acordei sozinho
como todo início...
acordei com o sol
com as palavras interrompidas
com o silêncio que habita
minha casa
meu ser...
acordei num tempo
de pessoas sozinhas
de amizades rápidas
rasteiras...
sem tempo.

Ainda



Entre passos e sombras
pessoas e fantasmas
sol e asfalto
ainda espero
esbarrar em alguma imagem
em algum oi
sorriso
que lembre você.

Aí está...



Aí está minha vida
arrancada do seu pé
largada pelo caminho.
Amarelando e sumindo
no laboratório do tempo
no entrar e sair dos dias
na lentidão(?)
que esse viver impõe.

Amanhã...talvez.



Agora pouco faz sentido
talvez amanhã
quem sabe...
entenderei esse gesto
as pedras no caminho
os bondes sumidos
as pegadas levadas pela água.

Reticências



Estou a semear palavras
em lugares nunca dantes rasurados.
Estou levantando sopro
para o vento distante que varre minha lembrança.
Estou inventando motivos e risos
para caber no teu peito
e justificar presença.
Estou indo contra verdades
contra tudo que era presente
agora é página virada.
Não sei até onde há sentido
inventar tantos sonhos
rascunhar tantas esperanças...
O ponto final está longe de vir.
Reticências multiplicam-se no horizonte
somente.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escrever


De alguma forma dizer
não guardar entre papéis da alma
debaixo de tapetes da consciência...
Não...falar de forma franca
aquilo que pode ser vergonha ou vitrine.
Sim dizer o que mais oprime alma
que corrompe silêncio
que invade outras vidas
e dá sobrevida.
Dizer o que outros queriam
mas não sabiam expressar.
Largar qualquer medo
em qualquer lata
luto ou tédio.
Vencer e recomeçar em cada palavra
cada combinação
que a imaginação traça
que o sentimento grita
que a razão organiza
que a vida dá sentido ao viver.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigos



Amigos sempre serão luz
seja na calçada
seja nos prédios
arranhando os céus
seja no horizonte do tempo.
Amigos são joias
raras e belas
são notas que se multiplicam na sensibilidade
que bem tocadas emocionam
inspiram e nos permitem sonhar.
Amigos estão onde a necessidade
e o improviso planejam
onde a vida peleja
no trabalho necessário
na rotina caseira .
Amigos são a nossa imagem e semelhança
são o projeto concreto
da abstração do sonho.
Amigos se não tê-los
como compreendê-los
parafraseando o poeta.
Obrigado!