segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Onde



Onde fica Mato alto
A benção de Deus?
Onde fica a paz
e os remédios
do menino Jesus?
Onde deixo
minhas prendas
meus dias
de penitência?
Onde
meu Deus?

medo



Ainda sonhas
com a tranquilidade
dos dias
a dois
em que vencida a desconfiança
irás trilhar o caminho da volta...
e por mais calma
seja a vontade
ainda há o improvável
o inverossímil do amor
que a gente não sonha
mas sabe que pode vir
no vento
na chuva
na lua cheia dos nossos medos.

viver



Cada dia é uma meta
é o começo
o caminho
é o reinício
é o reinventar...
Lá no alto está meu fim
ou meu novo começo.
Não posso desistir
nem apenas tentar.

Além


Metáforas são boas
pra corromper
quem pede a vida
literal
e não valoriza
algo além do trivial.

Nas sombras



Nas sombras
as palavras são claras
o brilho surge do nada
a verdade mostra a cara
o tempo se ilumina
no esquecimento.
No escuro não há feio
estigmas são esquecidos
assim como o juízo...
nas sombras a coragem surge
cala qualquer dúvida
fecha a porta do amanhã
afinal só há o agora.

É proibido entrada



Ali tão perto estava
tão perto sorria
levava a cadafalsos
a aratacas de sonhos
a vontades sombrias.

Ali se escapava o encontro
repartia-se a unidade
era a palavra incompleta
o tempo partido
impressões.

Ciência do desejo
repartida no cosmo
jogada no lixo
em nome do dogma.
Tudo se perde
se fende em nada
apenas o letreiro
lembra
é proibido entrada.

E se...



E se um dia
aquilo que tiver for quebrado
o que houver for levado
o que vier for vedado
o que puder for negado...
o que será
permitido?
O quê?